Conheça sites de perguntas e respostas que ajudam os estudantes nas provas

Os sites são de respostas, e é útil para alunos que precisam estudar para exames, fazer lição de casa, fazer vestibular ou até mesmo o exame do Enem. Portanto, existem plataformas que contam com editais prévios e concursos da OAB, permitindo que os estudantes testem seus conhecimentos sobre os processos seletivos.

Publicidade

Então, fizemos uma lista a seguir com melhores sites de perguntas e respostas para ajudar os estudantes em todas as provas. Agora, alguns desses sites contém também aplicativos além do website, como o Passei Direto e o Brainly. Verifique as opções para ver se ele se encaixa na sua rotina de aprendizado.

  1. Brainly

Brainly é uma rede social educacional principalmente para alunos do ensino fundamental e médio, mas também conta com respostas de vestibulares e ensino superior. Embora, o site tenha o nome em inglês, não é apenas traduzido para o português, mas também oferece todo o conteúdo personalizado para o brasileiro. Contudo, nesse site contém respostas de livros, Enem e questões de provas de vestibular. Além da plataforma de website o Brainly tem para celular Android e IOS.

Publicidade
  1. Passei Direto

A plataforma Passei Direto é mais uma de ensino colaborativa, e também existem versões web e aplicativos para Android e IOS. Então, o portal possui duas principais partes: Pergunta e Respostas, contendo e materiais de aprendizagem, onde os usuários podem compartilhar testes, tarefas, resumos e exercícios entre outros. No entanto, os conteúdos cobrem todos os níveis de ensinos, do fundamental até pós-graduação, principalmente para exames públicos e questões de educação geral.

No Passei Direto gratuito, os usuários podem interagir com outros membros na área de perguntas e respostas ou enviando e baixando materiais de aprendizagem. Agora, no Passei Direto Premium, você pode acessar videoaulas e resumos feitos por especialistas, entre outras vantagens. O valor da assinatura é de R $ 202,80 por ano, R $ 99,90 por trimestre ou R $ 49,90 por mês.

  1. QConcursos

O QConcursos é para uso dos competidores. Ele coleta milhares de questões de competição livre, bem como todas as outras disciplinas envolvidas em concursos públicos. Portanto, o registro gratuito permite que você pesquise exames de competição por instituição, comitê organizador, cargo, área educacional e profissional, e outros filtros. No entanto, os alunos do plano básico também podem acessar cursos de texto e ler notícias sobre o processo seletivo.

O programa QConcursos permite a você utilizar recursos adicionais, como videoaulas, roteiros de estudos, radiografias de sua atuação e áreas de interesse, entre outros. A versão premium anual produzida em cooperação com o concurso de orientação do curso preparatório vale 220 reais, a versão premium anual é de 388,80 reais, ou o valor da assinatura anual ilimitada é de 1.198,80 reais.

  1. Questões Enem

Por fim, o Questões ENEM  é o site da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Então, a plataforma reúne todos os exames nacionais do ensino médio desde 2009, formando uma simulação de diferentes versões da questão. O teste inclui questões de matemática, português, interpretação de texto e outros assuntos de teste. Por último, após responder os testes, os estudantes recebem uma nota de desempenho, sendo possível ver até em qual lugar do ranking ficou. O site é gratuito para todos.

 

Veja também: Startup cria projeto Amigos Edu que oferece aos estudantes um exame semelhante ao Enem e descontos em universidades privadas

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário