O LinkedIn está testando ferramentas contra fraude de anúncios de vagas

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A Rede Social Profissional o LinkedIn está testando ferramentas para permitir que os candidatos fiquem longe da fraude de anúncios de vagas falsas.

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De acordo com a plataforma, embora os golpistas tenham tentado recursos novos e mais complicados, o comportamento fraudulento do processo de vaga ou recrutamento na rede social não aumentou.

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A plataforma também relata que a maioria dos golpes e spams será interrompida antes de ocorrer -95 % das contas forjadas detectadas, 99,2 % do spam e os golpes determinados são capturados e excluídos automaticamente.

Medidas de segurança anunciadas pelo LinkedIn

A função de segurança que foi implementada na plataforma é usar a inteligência artificial. A equipe de especialistas exclui o trabalho falso e incentiva os usuários a relatar anúncios suspeitos no site.

Nas medidas de segurança que o LinkedIn anunciou em nível global, existem:

  • Informações pessoais: o recurso mostrará quando criar informações pessoais e, finalmente, atualizar e, se o usuário verificar o número de telefone e/ou email comercial relacionado à sua conta, as informações serão as informações.
  • Contas falsa geradas com fotos da IA: O gerador de mensagens  baseado na inteligência artificial pode criar fotos ilimitadas e de alta qualidade, que não correspondem a essas pessoas. Às vezes, as contas falsas usam essas fotos de dados pessoais convincentes produzidas pela IA para tornar a visão geral falsa real. O novo modelo verifica as fotos dos dados pessoais para determinar se a imagem é gerada pela IA.
  • Transmissão de mensagens suspeitas: o conteúdo da notificação de transferência de mensagens do LinkedIn pode ser de alto risco e afetar a segurança do usuário. Ou as notícias de outras plataformas podem ser sinais de fraude. Esses avisos também fornecerão a seleção do conteúdo do relatório sem notificar o remetente.

Como funciona a plataforma LinkedIn?

De muitas maneiras, o LinkedIn é semelhante ao Facebook, mas seu conteúdo difere em alguns aspectos. Ao usar a web, é importante ter em mente que se trata de um meio profissional e levar isso em consideração ao se registrar.

O primeiro passo é criar um perfil. Ele contém dados pessoais, informações de contato, informações acadêmicas e profissionais. Você pode adicionar um resumo sobre sua carreira, um link para seu site ou blog e anexar publicações externas. Abaixo selecionamos algumas dicas para usar seus dados pessoais em buscas.

Depois de terminar o arquivo de configuração, é hora de procurar por “conexões”, como são chamados os contatos. Neste ponto, adicione pessoas que você conhece diretamente e pessoas que deseja conhecer. O ideal é seguir pessoas relacionadas ao setor, setor e empresa em que você está ou deseja trabalhar.

Como ter um perfil com destaques nas buscas

1.  Coloque uma foto profissional

Perfis com fotos foram visualizados 14 vezes mais. Um retrato não precisa ser formal, mas deve levar em consideração seu ambiente de trabalho e, principalmente, quem você é. Concentre-se em imagens neutras ou apropriadas ao contexto.

2.  Faça um bom resumo profissional

Para criar um resumo que fica na parte superior do seu perfil, tente responder às seguintes perguntas (algumas linhas):

– O que é que você fez?

– O que você gostaria de fazer?

– Qual é a sua experiência mais importante?

3.  Preencha tudo que puder

Não se esqueça de áreas como causas, instituições de caridade e projetos voluntários. As empresas também ficam de olho nessa parte e pode ser um diferencial.

4.  Faça a personalização da sua URL

Um endereço personalizado (URL) permite que seu perfil apareça mais cedo no Google. Isso porque com links personalizados, você consegue ter uma assinatura mais limpa e subir nas buscas. Para editar, selecione o ícone de ajuste ao lado da URL fornecida pelo LinkedIn, logo abaixo da foto.

5.  Faça publicações

Em abril de 2015, o Brasil foi o segundo país a receber a ferramenta LinkedIn Posts. A ideia é converter seu perfil em um blog. Quando bem-feito, seu trabalho pode se tornar conhecido entre seus contatos, deles etc., tornando-o um “influenciador”. Lembre-se sempre que o LinkedIn é uma rede profissional, poste conteúdo apropriado.

Veja também: Exemplos de melhores resumos profissionais para o LinkedIn

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