Universidade Estácio realizará uma Feira Virtual que contará com cem mil vagas de empregos e estágios

Publicidade

A quinta edição da feira virtual de estágio e emprego da Estácio proporcionará 100 mil empregos presenciais ou remotos, e a universidade irá realizar o evento em vídeo conferência via Internet nos dias 25 a 27 de maio da próxima semana. As palestras contaram com 30 empresas, entre elas estarão grandes empresas como, Globo, Mc Donald’s, Itaú, Ambev, United Health Group, Positivo e Amazon.

Além disso, só o aplicativo InfoJobs (uma plataforma usada por várias empresas para recrutar pessoas) irá fornecer 95 mil oportunidades de empregos. O foco maior será em ocupações nas áreas técnica e de saúde. Afinal, O impacto causado pela pandemia aumentou a demanda por assistência médica e de enfermagem e obrigou as empresas a digitalizar processos para conter a disseminação do vírus.

Se você se interessou pelo evento e quer saber como funcionará e como se inscrever, continue acompanhando esse artigo que daremos dicas e muito mais!

Vagas abertas

Do total de vagas disponíveis, são 15,6 mil vagas no Estado do Rio de Janeiro e 2,7 mil em São Paulo capital . Mas, todo o Brasil terá oportunidades. Fernanda Vio, gerente profissional da Estácio responsável pela feira, contou que com a popularização dos home offices, o foco deste ano é ampliar a abrangência dos postos de trabalho remotos:

A plataforma 3D de atividades simulará o ambiente físico, proporcionando aos visitantes a sensação de passear pelos estandes vagos da empresa. A exposição funcionará ininterruptamente e, em determinados momentos do dia, interações em tempo real com a área de recursos humanos das empresas participantes podem ser utilizadas para esclarecer dúvidas.

Inscrições

Para se candidatar a uma oportunidade de emprego ou estágio, os visitantes da feira serão direcionados ao site da empresa contratante, que passará pelo processo seletivo. Além de proporcionar vagas no mercado, o evento Estácio também vai promover doze lives em quatro dias, que irá abordar temas relacionados à carreira, treinamento e recrutamento.

A universidade ainda emitirá prêmios para o público. Ao navegar na plataforma para assistir as lives os inscritos na feira vão acumular pontos. Com isso, as pessoas que possuírem a pontuação mais alta ganhará um dispositivo Chromecast 3, que conecta o telefone à TV com diversos streamers.

Publicidade

Programações das lives

As atividades de estágio virtual e feiras de empregos da Estácio serão realizadas sempre às 11h, 13h, 17h e 19h durante os três dias de evento. No entanto, dia 25 as lives serão para “desenvolver sua postura e se destacar profissionalmente”, com especialistas da Ambev e o Itaú fará uma live sobre ‘’Conhecer suas 600 vagas e entender porque treinamento é a palavra-chave”.

No segundo dia, a Jobecam ensinará sobre ‘’Startups ensinam como se destacar no processo seletivo online” e “Contrate 50+: desafios e oportunidades”. Por fim, o LinkedIn promoverá no dia 27 “ajudando você a encontrar a combinação perfeita de vagas de emprego em seu perfil”.

Dicas para as entrevistas

Contudo, em uma pandemia, o processo de seleção remota se tornou comum. A psicóloga especialista em recursos humanos Renata Muniz Martins, fornece técnicas de entrevista online. Então, ela deu uma dica muito importante, contanto que é necessário usar uma tela de fundo que a plataforma está oferecendo caso o seu ambiente não for muito adequado. Isso pode afetar a imagem do candidato.

Entretanto, se vestir adequadamente faz toda a diferença. Durante a entrevista, o fato dessa pessoa estar em casa, não elimina as formalidades atuais. Mas, acima de tudo pesquise sobre a empresa que irá prestar o processo seletivo. Buscar informações e estudar perguntas pode colocar o candidato em um patamar seguro.

Em suma, não dá para perder esse super evento que dará a chance para as pessoas conseguirem suas tão sonhadas vagas de emprego e ainda contará com dicas imperdíveis para os processos seletivos. Não esqueça de se inscrever no site da Estácio para o evento clicando aqui. Aproveite e acompanhe o nosso site para mais dicas.

VEJA TAMBÉM: NÃO DÁ PARA PERDER: Eventos onlines e gratuitos para empreendedores que acontecem no mês de maio. Confira!

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário