Exemplos de melhores resumos profissionais para o LinkedIn

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Você entende que otimizar seu perfil do LinkedIn é essencial para atingir suas metas de networking. Seja para vender, alugar ou ser contratado. Você otimizou sua foto de perfil, escolheu um título claro e um banner personalizado que representa visualmente sua empresa e agora está se perguntando como escrever um resumo do LinkedIn.

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O que é o resumo do LinkedIn?

Uma seção de resumo do LinkedIn (ou seção sobre) é uma das otimizações a serem consideradas quando você deseja se destacar da multidão. Eu até diria que é um dos fatores mais importantes a se considerar, se não o mais importante.

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A seção Resumo/Sobre o LinkedIn é um parágrafo curto que você pode escrever para se apresentar para que as pessoas possam aprender mais sobre você e os serviços que você oferece. Está abaixo do seu título e você pode preenchê-lo clicando em “Adicionar seção ao perfil” e, em seguida, clicando em “Sobre” em “Sobre”.

Você estará limitado a 2500 caracteres (mas isso não significa que você tenha que usar todo o espaço disponível. Mas voltaremos a isso). Fora isso, não há outras restrições. Você é livre para usar sua imaginação para escrever uma seção sobre no LinkedIn para converter seus visitantes.

Qual o objetivo do resumo?

Como dissemos repetidamente em nosso artigo sobre como otimizar seu perfil do LinkedIn, você deve pensar em seu perfil do LinkedIn como sua página de destino pessoal. Seu perfil deve permitir que todos os visitantes saibam mais sobre você, aprendam sobre o que você oferece e tenham frases de chamariz e informações suficientes para percorrer a distância quando o clima surgir.

Assim como nas páginas de destino, atenção especial deve ser dada às palavras que você usa. Embora seu título seja uma informação importante sobre quem você é em 2 ou 3 palavras, ele não diz muito sobre você.

Um ótimo resumo do LinkedIn realmente fará a diferença e converterá seus visitantes em leads. Um currículo ruim, ou pior, que não existe, pode aumentar a taxa de rejeição do seu perfil (o que você quer evitar a todo custo).

Escrever uma seção sobre pode parecer uma tarefa assustadora quando você é novo no LinkedIn, mas não é. Escrever um currículo atraente e impactante requer a compreensão de alguns princípios básicos, mas depois que você pega o jeito deles, é fácil.

5 erros que você deve evitar no resumo do LinkedIn?

  • Escrever um romance com mais de 10.000 caracteres

Bem, o LinkedIn limita você a 2.500 caracteres, mas a ideia é sua. Só porque você tem 2.500 caracteres para trabalhar não significa que você deve usar todos eles a todo custo. Quanto mais longo for o seu resumo, menor será a probabilidade de ele ser lido. É simples assim. Portanto, vá direto ao ponto e evite tempestades prolongadas.

  • Resumo muito vago

Se você estiver usando uma fórmula pronta para uso, isso significa tudo, mas não espere gerar interesse por meio do seu perfil do LinkedIn. Seja claro e destaque-se. Claro, fale sobre você, mas também não se esqueça de falar sobre seu público-alvo para que ele entenda o que você tem a dizer. Por fim, evite a todo custo discursos de “arremesso”.

  • Escreva o resumo como um currículo

A seção sobre não deve repetir seu currículo. Também não deve ser o refluxo que você sente. Tem um espaço dedicado que permite indicar onde trabalha, em que empresa, quando, há quanto tempo, o que faz lá e muito mais. Sua seção sobre deve adicionar outro conteúdo que seu currículo não necessariamente revele.

  • Fale sobre você na terceira pessoa

Absolutamente não. Algumas pessoas acham que estão fazendo a coisa certa ao falar sobre si mesmas na terceira pessoa. Eles querem parecer importantes, como se fossem uma pessoa famosa cuja conta é gerenciada por outra pessoa. Por favor, não faça isso. O resultado é uma imagem extremamente negativa de uma pessoa pomposa e inacessível.

  • Obtenha modelos personalizáveis ​​da Internet

Para todas as pessoas inteligentes que pensam que vão pegar um modelo pronto da Internet e personalizá-lo: você acha que está brincando com essa técnica inteligente?

Os modelos online existentes são usados ​​por centenas ou mesmo milhares de outros usuários, então você não se destacará de forma alguma por esses modelos. Se o fizer, não se destacará pelos motivos certos, porque muitos modelos são terríveis.

Veja também: Como funciona a maior rede profissional LinkedIn?

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