Primeiramente, você conhece o LinkedIn? Já criou um perfil nessa plataforma? Afinal, esta rede social é a maior do universo profissional no mundo todo. Atualmente, mais de 200 países utilizam, totalizando 550 milhões de usuários.
Para todo profissional, que deseja crescer e aumentar o seu portfólio, o necessário é se conectar com as pessoas pelo mundo todo, sejam elas colegas, clientes ou até profissionais da área. Por isso, a plataforma do LinkedIn é o lugar ideal para quem procura pessoas para fazer o famoso networking, ou seja, conexão de pessoas. Mas, o que muitos não sabem é como iniciar um bom networking na plataforma. Por isso, daremos dicas de como você profissional pode expandir sua rede de conexão, acompanhe!
Como ter um bom networking pelo LinkedIn
Deixe o seu perfil completo
Construir um perfil completo com todas as informações relevantes para sua trajetória de carreira é fundamental para começar o networking. Afinal, é como um currículo, portanto, ficar atento a cada detalhe e manter suas informações atualizadas, otimizando principalmente o seu texto para facilitar a localização do seu perfil. Além disso, para passar uma imagem profissional, é preciso de foto profissional.
Não se esqueça que é importante ter um perfil completo para que você possa causar uma boa primeira impressão, porque se alguém não gostar da primeira vez, é menos provável que entre na segunda vez!
Interaja e faça conexões
Após completar o primeiro passo, é hora de se conectar com pessoas da sua área e agregar algo à sua carreira. Não adianta ter a rede se não tem nenhuma conexão, mas é preciso ter uma estratégia. Uma vez adicionado, você tem que manter o relacionamento, e pode fazê-lo de uma maneira muito simples: curtindo as postagens dos seus contatos, comentando ou até mesmo enviando uma mensagem depois de um tempo conectado.
Publique conteúdos
Você está interagindo com as postagens de seus contatos? Excelente! Como são as pessoas com quem você interage? Para isso, você precisa estar presente no LinkedIn e criar conteúdo. Ao fazer isso, você não está apenas mostrando às pessoas seu conhecimento e experiência em um tópico, mas também é mais provável que você seja descoberto por novas pessoas. Usar hashtags neste caso é essencial.
Participe de grupos
Por último, e não menos importante é preciso entrar em grupos da sua área. Comente, responda perguntas para mostrar o quão bem você conhece um tópico, discuta. Você será mais notado, aprenderá com os outros e fará novas conexões.
Por fim, estar no LinkedIn é conectar-se com as pessoas e investir em seu marketing pessoal para que você possa atingir seus objetivos, sejam novas oportunidades de trabalho, promover seus projetos ou melhorar sua rede. Boa sorte ao investir nesta ferramenta!
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