Segundo pesquisas a geração Z prefere ficar sem emprego ao invés de ficar infeliz no trabalho

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Um estudo global da consultoria Randstad’s Workmonitor mostra que de quatro, dois funcionários da geração mais jovem de profissionais preferem perder seus empregos a permanecerem em um que não estão satisfeitos. A pesquisa com 35 mil profissionais em 34 mercados descobriu que cerca de 56% da geração Z e 55% dos millennials comentaram que pediriam demissão do emprego se o trabalho interferisse em suas vidas pessoais.

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Segundo o Sander van ‘t Noordende, CEO global da Randstad, as descobertas foram um alerta para os empresários. Ou seja, à medida que as prioridades são repensadas, há sempre uma mudança a ser feita.

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Ainda sobre a pesquisa

A pesquisa também descobriu que 70% dos trabalhadores estão dispostos a aceitar novas oportunidades de trabalho, além de 32% da Geração Z e 28% dos Millennials dizendo que estão procurando trabalho. Além disso, 49% acreditam que encontrarão um novo emprego em breve se forem demitidos ou deixarem o emprego atual.

Agora, as gerações novas estão com vantagens no mercado, os recrutadores estão reavaliando o método de contratação para conseguir novos talentos. Os pesquisadores analisaram também que as empresas precisam mudar a abordagem para contratar e atrair novos funcionários, já que a concorrência é grande.

Como as empresas devem para se tornar atrativas?

Uma forma de se tornar mais atraente para os profissionais é oferecer melhores benefícios. Afinal, na pesquisa 22% dos funcionários receberam maiores benefícios, incluindo previdência e assistência médica, e 25% tiveram um bom treinamento.

Entretanto, 71% dessas pessoas entrevistadas contaram que possuem capacidade para conseguir trabalhar em qualquer função, porém 53% relataram que nas suas atuais atividades não é possível. A pesquisa também mostra que a maioria dos jovens quer trabalhar para empresas cujos valores se alinham com suas crenças pessoais. Inclusão e diversidade são prioridades para essa nova geração Z, isso porque 49% são jovens e 46% são da parte Millennials dizem que não querem trabalhar para uma empresa que não trabalha duro.

Veja também: Empresas promovem a diversidade imigratória nas contratações

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