MEIs e o Simples Nacional

Publicidade

MEIs poderão fazer a emissão através do Portal do Simples Nacional, pelo computador ou aplicativo no smartphone.  A permissão começa a ter vigência em janeiro do ano que vem. Os MEIs (Microempreendedores Individuais) passam a emitir a NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica).  

Publicidade

Publicado no Diário Oficial da União através da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) nº 169, 27 de julho deste ano.

Publicidade

Regras para os MEIs

Segundo o texto, há obrigatoriedade da emissão conforme alguns casos, são estes: prestar serviços a pessoas jurídicas. E quando a emissão se torna facultativa; prestar serviços a pessoas físicas.  

Ainda segundo a medida, a emissão isenta o profissional autônomo da Declaração Eletrônica de Serviços, assim como da comprovação de ordem fiscal relacionada ao município; o ISS, contribuição sobre serviços.  

Emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pelos MEIs

A validade do documento corresponde a todo país e também fornece dados para crédito tributário. Também dispensa a necessidade de certificação digital, que visa autenticar o documento emitido.

 

Saiba mais:https://carreiraseprofissoes.boasideias.com.br/empreendedorismo-e-suas-formas/

 

Mulheres negras ganham menos e têm dificuldades para trabalhar no Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário