Magazine Luiza abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia para pessoas com 40 anos ou mais

Recentemente, a Magazine Luiza lançou esse começo de mês um programa com cursos de tecnologia totalmente grátis voltados para pessoas que tem mais de 40 anos. Contudo, segundo a empresa, o programa visa ajudar essa faixa etária a ingressar no mercado de trabalho. Portanto, o projeto se chama “Devolve 40+” fornecerá 100 bolsas de curso de tecnologia (Python), das quais 50% serão usadas para pessoas pretas ou pardas. Além disso, a duração dos cursos será de três meses. Com carga horária de 200 horas, o programa será dividido em 108 horas de cursos presenciais e remotos 92 horas de conteúdo online assíncrono, permitindo que os alunos acessem os materiais no horário que lhes for mais conveniente.

Como irá funcionar o Desenvolve 40+

Publicidade

O treinamento da Magazine vai desde o conceito de programação inicial até o nível de complexidade da linguagem Python, diz o Magalu. No entanto, o principal objetivo é criar uma diversidade geracional. Ou seja, dar oportunidade as pessoas de diferentes faixas etárias, designando profissionais a crescerem na vida profissional.

Então, a iniciativa é capacitar programadores para áreas de escassez de mão de obra e inserir profissionais com 40 anos ou mais que também são afetados por dificuldades de mercado. Além disso, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) mostrou um estudo que, desde 2019 será preciso contratar 70 mil profissionais anualmente para cobrir a escassez de demanda desse setor, até 2024.

Publicidade

Requisitos para se inscrever nesse programa

  • Não precisa ter conhecimento em tecnologia;
  • É obrigatório ter 40 anos ou mais;
  • Ensino médio completo;
  • Residir no Brasil;
  • Ter disponibilidade para assistir as aulas remotas de segunda, quarta e sexta, das 19h às 22h.

Como se inscrever no programa Desenvolve 40+

Aos que cumprirem as regras citadas acima, basta apenas se inscrever. Mas, lembrando que as inscrições só irão ate dia 23 de novembro, e pode ser feito no site da Desenvolve 40+. Após isso, as aulas começaram oficialmente em 2022, no dia 10 de janeiro. Mas, é preciso passar em três etapas do processo antes:

  • Realizar um curso de teste lógica;
  • Fazer um vídeo de apresentação;
  • Por fim, entrar em um curso de curta duração.

 

Saiba também: Nova moda para ser contratado, confira 6 dicas de como fazer um curriculo impecavél

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário