Jovem Aprendiz SBT: Como se inscrever? Saiba tudo sobre o programa!

Publicidade

Para muitos jovens brasileiros o primeiro emprego é sempre uma conquista e um desafio. Por isso, o Programa Jovem Aprendiz foi criado e adotado por diversas empresas com a intensão de inserir jovens inexperientes no mercado de trabalho e proporcionar conhecimentos para agregar no currículo. Afinal, sabemos como é difícil conseguir o primeiro emprego sem experiência profissional.

Portanto, por meio desse programa o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) disponibiliza vagas periodicamente aos jovens interessados, basta se inscrever e concorrer as oportunidades. Se quiser saber mais como se inscrever, benefícios e vagas continue acompanhando esse artigo!

Sobre o Jovem Aprendiz SBT

Embora o programa seja relativamente antigo, existem pessoas que ainda não sabem como funciona e se realmente é legal o programa de Jovem Aprendiz. Portanto, é importante saber que o projeto fundado pelo Governo Federal mantém parcerias com inúmeras empresas espalhadas pelo Brasil. Por isso, a lei de Aprendizagem é que está por trás desse programa e assim faz com que empresas de médio e grande porte devam de 5 a 15% de jovens aprendizes em seus quados de funcionários. Todavia, existem regras para se encaixar e participar dessa modalidade empregatícia!

Dentre as empresas parceiras do programa, o SBT  está incluso, sendo uma das maiores emissoras de televisão brasileira. Com isso, a empresa disponibiliza diversas funções para os aprendizes, possibilitando que os jovens conheçam novas áreas e se aprofundem ainda mais.

Requisito para participar Jovem Aprendiz SBT

No SBT existem diversas vagas para atuações profissionais, essa modalidade de Jovem Aprendiz procura pessoas inexperientes para exercer os mais diversos cargos. Mas, para saber se o seu perfil se encaixa com a oportunidade é preciso conferir alguns requisitos do programa, sendo eles:

  • Estar estudando no ensino médio ou ter concluído;
  • Jovens com baixa renda (2 salários mensais);
  • Ter no mínimo 14 anos, e máximo 24 anos;
  • Ter de 4 à 6 horas livres.

Porém, é importante ressaltar que jovens que estudaram em escolas particulares com bolsa integral podem fazer a sua inscrição no programa também. Com isso, se todos os requisitos acima forem atendidos, basta continuar acompanhando ao artigo para saber como se inscrever e os benefícios.

Publicidade

Benefícios do Jovem Aprendiz SBT

Primeiramente, os jovens que tiverem a oportunidade de trabalhar em uma empresa como essa de grande porte, terá currículo preenchido com conhecimentos diversos. No entanto, os benefícios e o salário ajudam o jovem a se interessar pela empresa e trabalhar diariamente com motivação. Por isso, o SBT por meio da lei de aprendizagem garante ótimos benefícios para motivar e incentivar os colaboradores a serem melhores a cada dia. Confira as regras que o governo impôs para que os recrutadores incentivem os funcionários.

  • Bolsa auxilio de acordo com o cargo;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Vale-transporte;
  • FGTS;
  • Vale-alimentação;
  • 13° salário;
  • Férias remuneradas;
  • Cursos de capacitação profissional.

Além de todos esses benefícios, o funcionário terá o prazer de possuir um currículo ‘’recheado’’ de conhecimento e o peso de trabalhar em uma empresa enorme e reconhecida pelo mercado.

Inscrições para o programa Jovem Aprendiz SBT

Todavia, por ser uma empresa grande, a demanda de inscrições para vagas são muitas. Mas, não é de menos, segundo o Glassdoor, o SBT possui mais de 200 avaliações com 4,1 estrelas de satisfação dos funcionários e 88% indicaria a empresa para uma terceira pessoa. Por isso, é importante prestar bastante atenção nas etapas do processo seletivo. Vamos ajudar com o passo a passo de como se inscrever, segue abaixo:

  • Antes de tudo, acesse o site oficial do SBT;
  • Aperte na opção ‘’trabalhar conosco’’;
  • Em seguida abrirá o site do gupy, se inscreva no ‘’Banco de talentos’’;
  • Leia a descrição e análise. Logo após, clique em ‘’candidatar-se’’;
  • Faça o ‘login’ ou se cadastre;
  • Finalize e acompanhe o processo pelo site e pela caixa de e-mail.

Para concluir, após esse processo o candidato terá o seu currículo cadastrado no site para vagas futuras. Aguarde o retorno do RH e aproveite para estudar sobre a empresa para se destacar na entrevista. Boa sorte!

VEJA TAMBÉM: Perguntas e respostas que podem ajudar na sua entrevista de emprego.

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário