Jovem Aprendiz Magazine Luiza: Saiba como se inscrever, benefícios e critérios

A oportunidade de conquistar o primeiro emprego sempre foi um passo um tanto quanto difícil na vida do jovem inexperiente. Por isso, a rede varejista Magazine Luiza também se faz presente no projeto criado pelo governo com  o intuito de inserir jovens que não possuem experiência profissional no mercado de trabalho de maneira segura e legal.

Publicidade

Portanto, o Programa Jovem Aprendiz determina através da Lei da Aprendizagem que empresas consideradas medianas e de grande portem possuam o dever de contratar de 5% a 15% de jovens aprendizes para seus quadros de funcionários. Consequentemente, o jovem interessado também precisa atender aos critérios do programa para participar do mesmo. Portanto, se você procura pelo primeiro emprego ou conhece alguém com este perfil, acompanhe este artigo e saiba tudo sobre o programa e como se inscrever.

Jovem Aprendiz, Magazine Luiza 

Fundada em 1957 a rede Magazine Luiza vem crescendo de forma constante no mercado brasileiro se tornando presente e essencial na vida dos consumidores que optam por comprar em uma empresa de extrema confiança. No entanto, a presidente Luiza Helena Trajano carrega o título de uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes. Além disso, a ‘Magalu’, como geralmente é chamada faz questão de lançar, bem como participar de programas que destacam a inclusão social e diversidade na empresa. 

Publicidade

Por isso, programas de aprendizagem como, por exemplo, Jovem Aprendiz Magazine Luiza, inclusão de candidatos PCD (Pessoas com Deficiência), programas treinee exclusivo para negros entre muitos outros é um dos pontos positivos da empresa no qual a torna muito bem posicionada no mercado, além de produtos de qualidade com preços justos. Portanto, ingressar na vida profissional através de uma empresa tão renomada e que se importa com a socialização dos jovens é sinônimo de sucesso, não é mesmo!

Área de atuação no Jovem Aprendiz Magazine Luiza 

Embora a área de atuação seja variável, jovens aprendizes devem trabalhar em diversas áreas da empresa. Sendo elas: 

  • Sistema administrativo da rede de varejo; 
  • Lojas; 
  • Organizando documentos; 
  • Mexer nos sistemas e programas do computador; 
  • Vendendo produtos e atendendo clientes. 

Requisitos para se torna Jovem Aprendiz  

Acima de tudo, a Magalu dispõe diversas áreas de atuação profissional para funcionários, uma das modalidades é o ‘’Jovens Talentos’’. Modelo de programa que contratam para jovem aprendiz, trainee e estágio. Portanto, para saber qual vaga você está concorrendo (Jovem Aprendiz) é preciso especificar quando for se inscrever no site.  Portanto, para ser selecionado nessa modalidade, é preciso alguns requisitos, sendo eles: 

Publicidade
  • Ter idade entre 14 e 24 anos; 
  • Estar cursando Ensino Médio ou ter concluído. 

 Posteriormente, para conquistar essa vaga de emprego os participantes deverão passar por um processo seletivo e entrevista com os recrutadores. Durante as etapas da vaga, você irá responder  um questionário sobre as crenças religiosas, situações do dia-a-dia e outros. Depois disso, será entrevistado por  recrutadores da empresa, e esses contratantes chegarão a uma conclusão de haverá contratação. 

Então, a grande chance de ser o novo jovem aprendiz da empresa, e sempre mostrar transparência e principalmente que você tem os mesmo valores que a rede pede. 

Benefícios para o Jovem Aprendiz 

Certamente, ter a oportunidade de ser contratado por uma empresa desse porte, é bastante gratificante. Entre muitos jovens, a sensação de ter um bom salário e ótimos benefícios ajudam a se interessar e fazer um trabalho de qualidade. 

Portanto, os benefícios ajudam os funcionários, motivando-os a trabalharem e ser melhor a cada dia. Para isso, umas das regras impostas pelo governo, é que os jovens contratados possuam benefícios trabalhistas. Confira a seguir quais são os da Magazine Luiza:

  • Tempo trabalhado 4 a 6 horas por dia; 
  • Bolsa salário de acordo com as horas trabalhadas; 
  • FGTS; 
  • Vale-alimentação; 
  • Carteira de trabalho assinada; 
  • Auxilio Transporte; 
  • Cursos de capacitação profissional. 

Empresas como a Magazine oferecem cursos profissionalizantes aos seus Jovens. O intuito é melhor a capacitação do funcionário, preparando para o mercado de trabalho futuro. 

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Magazine ?

As vagas de empregos são postadas no site oficial da Magalu. Enquanto, não houver vaga de emprego na sua região não esqueça de deixar o currículo para que os recrutadores te liguem assim que precisar.  A inscrição é fácil e rápida. Acompanhe nossa explicação! 

  • Entre no site de carreira do Magazine Luiza; 
  • Clique em ‘’como nós dividimos’’ e escolha a opção ‘’Jovem Talentos’’; 
  • Insira a opção ‘’Jovem Aprendiz’’; 
  • Veja a na parte ‘’Oportunidade’’ a vaga do seu interesse e clique em ‘’se candidatar’’; 
  • Entre com o seu Login e Senha (Se não tiver crie cadastro novo); 
  • O currículo deve ser postado através do site 99jobs; 
  • Publique o currículo e finalize. 

Pronto! Agora é só aguardar o retorno do setor responsável por contratação e ser positivo, fique sempre de olho nas suas caixas de mensagens. Boa sorte! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR: Descubra qual a diferença entre os programas de Estágio e Jovem Aprendiz

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário