Jovem Aprendiz Magazine Luiza: Saiba como se inscrever, benefícios e critérios

Publicidade

A oportunidade de conquistar o primeiro emprego sempre foi um passo um tanto quanto difícil na vida do jovem inexperiente. Por isso, a rede varejista Magazine Luiza também se faz presente no projeto criado pelo governo com  o intuito de inserir jovens que não possuem experiência profissional no mercado de trabalho de maneira segura e legal.

Portanto, o Programa Jovem Aprendiz determina através da Lei da Aprendizagem que empresas consideradas medianas e de grande portem possuam o dever de contratar de 5% a 15% de jovens aprendizes para seus quadros de funcionários. Consequentemente, o jovem interessado também precisa atender aos critérios do programa para participar do mesmo. Portanto, se você procura pelo primeiro emprego ou conhece alguém com este perfil, acompanhe este artigo e saiba tudo sobre o programa e como se inscrever.

Jovem Aprendiz, Magazine Luiza 

Fundada em 1957 a rede Magazine Luiza vem crescendo de forma constante no mercado brasileiro se tornando presente e essencial na vida dos consumidores que optam por comprar em uma empresa de extrema confiança. No entanto, a presidente Luiza Helena Trajano carrega o título de uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes. Além disso, a ‘Magalu’, como geralmente é chamada faz questão de lançar, bem como participar de programas que destacam a inclusão social e diversidade na empresa. 

Por isso, programas de aprendizagem como, por exemplo, Jovem Aprendiz Magazine Luiza, inclusão de candidatos PCD (Pessoas com Deficiência), programas treinee exclusivo para negros entre muitos outros é um dos pontos positivos da empresa no qual a torna muito bem posicionada no mercado, além de produtos de qualidade com preços justos. Portanto, ingressar na vida profissional através de uma empresa tão renomada e que se importa com a socialização dos jovens é sinônimo de sucesso, não é mesmo!

Área de atuação no Jovem Aprendiz Magazine Luiza 

Embora a área de atuação seja variável, jovens aprendizes devem trabalhar em diversas áreas da empresa. Sendo elas: 

  • Sistema administrativo da rede de varejo; 
  • Lojas; 
  • Organizando documentos; 
  • Mexer nos sistemas e programas do computador; 
  • Vendendo produtos e atendendo clientes. 

Requisitos para se torna Jovem Aprendiz  

Acima de tudo, a Magalu dispõe diversas áreas de atuação profissional para funcionários, uma das modalidades é o ‘’Jovens Talentos’’. Modelo de programa que contratam para jovem aprendiz, trainee e estágio. Portanto, para saber qual vaga você está concorrendo (Jovem Aprendiz) é preciso especificar quando for se inscrever no site.  Portanto, para ser selecionado nessa modalidade, é preciso alguns requisitos, sendo eles: 

  • Ter idade entre 14 e 24 anos; 
  • Estar cursando Ensino Médio ou ter concluído. 

 Posteriormente, para conquistar essa vaga de emprego os participantes deverão passar por um processo seletivo e entrevista com os recrutadores. Durante as etapas da vaga, você irá responder  um questionário sobre as crenças religiosas, situações do dia-a-dia e outros. Depois disso, será entrevistado por  recrutadores da empresa, e esses contratantes chegarão a uma conclusão de haverá contratação. 

Então, a grande chance de ser o novo jovem aprendiz da empresa, e sempre mostrar transparência e principalmente que você tem os mesmo valores que a rede pede. 

Benefícios para o Jovem Aprendiz 

Certamente, ter a oportunidade de ser contratado por uma empresa desse porte, é bastante gratificante. Entre muitos jovens, a sensação de ter um bom salário e ótimos benefícios ajudam a se interessar e fazer um trabalho de qualidade. 

Publicidade

Portanto, os benefícios ajudam os funcionários, motivando-os a trabalharem e ser melhor a cada dia. Para isso, umas das regras impostas pelo governo, é que os jovens contratados possuam benefícios trabalhistas. Confira a seguir quais são os da Magazine Luiza:

  • Tempo trabalhado 4 a 6 horas por dia; 
  • Bolsa salário de acordo com as horas trabalhadas; 
  • FGTS; 
  • Vale-alimentação; 
  • Carteira de trabalho assinada; 
  • Auxilio Transporte; 
  • Cursos de capacitação profissional. 

Empresas como a Magazine oferecem cursos profissionalizantes aos seus Jovens. O intuito é melhor a capacitação do funcionário, preparando para o mercado de trabalho futuro. 

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Magazine ?

As vagas de empregos são postadas no site oficial da Magalu. Enquanto, não houver vaga de emprego na sua região não esqueça de deixar o currículo para que os recrutadores te liguem assim que precisar.  A inscrição é fácil e rápida. Acompanhe nossa explicação! 

  • Entre no site de carreira do Magazine Luiza; 
  • Clique em ‘’como nós dividimos’’ e escolha a opção ‘’Jovem Talentos’’; 
  • Insira a opção ‘’Jovem Aprendiz’’; 
  • Veja a na parte ‘’Oportunidade’’ a vaga do seu interesse e clique em ‘’se candidatar’’; 
  • Entre com o seu Login e Senha (Se não tiver crie cadastro novo); 
  • O currículo deve ser postado através do site 99jobs; 
  • Publique o currículo e finalize. 

Pronto! Agora é só aguardar o retorno do setor responsável por contratação e ser positivo, fique sempre de olho nas suas caixas de mensagens. Boa sorte! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR: Descubra qual a diferença entre os programas de Estágio e Jovem Aprendiz

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário