Fazer parte da equipe Americanas é uma oportunidade muito interessante aos jovens que desejam ingressar em seu primeiro emprego. Afinal, a empresa de renome em parceria com o programa de aprendizagem do Governo Federal vem abrindo portas a milhares de jovens a procura do primeiro emprego.
A Americanas está no mercado de departamento de presentes e varejo há 70 anos com aproximadamente 1700 lojas espalhadas por todo território nacional. Consequentemente, o porte da empresa a torna parceira do programa disponibilizando vagas para a tão sonhada oportunidade do primeiro emprego a muitos jovens.
Então, se você se interessa pelo primeiro emprego ou conhece alguém com este perfil, detalharemos todas as informações sobre o Jovem Aprendiz Americanas. Acompanhe!
Sobre o programa de Jovem Aprendiz pela Americanas
Primeiramente, vamos entender um pouco sobre o programa jovem aprendiz no qual foi criado pelo Governo Federal por meio da lei 10.097/2000, visando integrar jovens em seus primeiros empregos, ajudando principalmente aqueles com situação de vulnerabilidade. As empresas consideradas medianas e de grande porte devem disponibilizar até 15% de vagas na empresa à trabalhadores aprendizes.
Benefícios Jovem Aprendiz Americanas
O programa nasceu com o intuito de inserir o jovem no mercado de maneira segura e legal, por isso o participante possui total amparo através da lei, especialmente as trabalhistas. Confira a seguir os benefícios oferecidos ao jovem neste programa:
- Vale transporte;
- Vale refeição;
- Férias;
- Salário de acordo com as horas que trabalhadas;
- FGTS;
- 13° Salário;
- Curso de capacitação;
- Carteira de trabalho assinada.
No entanto, a remuneração sempre irá contar com as horas trabalhadas, sendo possível o máximo de 6 horas de trabalho.
Requisitos para ingressar nesse programa
Depois disso, é preciso ressaltar que assim como empresas cumprem os requisitos da lei do aprendiz o interessado em fazer parte do programa também atender aos requisitos impostos pelo próprio governo. Confira quais são:
- Ter idade entre 14 a 24 anos;
- Estar cursando ensino fundamental/Médio, ou ter concluído;
- Ter disponibilidade de 4 a 6 horas por dia;
- Não estar empregado em outra empresa.
Posteriormente, é importante lembrar que os horários de trabalho não podem interferir nos seus estudos. Além disso, os jovens em situação de baixa renda terão preferência para a vaga. Mas, atenção, é preciso especificar na vaga quantos salários os integrantes da sua família recebe.
Atividades exercidas pelo Jovem Aprendiz
É muito comum que a dúvida sobre quais atividades serão exercidas surja no jovem. Por isso elaboramos algumas delas a seguir: Veja a seguir:
- Atendimentos ao cliente;
- Assistente de Caixa;
- Repositor de estoque;
- Organizador de prateleira;
- Entre outras funções que um aprendiz pode exercer.
Como se inscrever ?
Em suma, agora que você já sabe quais são os requisitos para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Americanas, bem como um pouco da empresa em si, o que acha de colocar a mão na massa e se inscrever? Confira o passo a passo a seguir e saiba como registrar seu interesse em participar do programa enviando seu currículo.
Primeiramente, tenha seu currículo atualizado e sem nenhum erro de português (é importante revisar antes de enviar) nele é preciso conter todos os seus dados e estudos. Confira o passo a passo para enviar seu currículo a seguir:
- Acesse o site Talentos Lasa (Canal responsável por contratações Americanas) clicando aqui;
- Selecione a opção ‘’Jovem Aprendiz”e posteriormente “Inscreva-se”;
- Na aba aberta a seguir faça o login para cadastrar seu currículo ou cadastre-se, é simples e rápido;
- Preencha seu formulário e siga as instruções;
- Finalize o seu processo e pronto. Agora é só aguardar o retorno do RH (Recursos Humanos).
Depois disso, vale lembrar que caso não encontre a opção ‘’Jovem Aprendiz’’ atualize sua página ou selecione a opção “Outras oportunidades” e em seguida “Deixe seu currículo”. Não se esqueça de anexar seu currículo com as informações corretas. Boa sorte!
Seja o primeiro a comentar