Jovem aprendiz Lojas AMERICANAS- como se inscrever? Saiba mais! 

Publicidade

Fazer parte da equipe Americanas é o interesse em comum de muitos jovens que desejam ingressar em seu primeiro emprego. Por isso, a Lojas Americanas em parceria com o Programa Jovem Aprendiz do Governo Federal já abriu portas a centenas de jovens em busca da primeira oportunidade.

Aliás, quem nunca ouviu falar ou até mesmo já passou por uma Americanas, não é mesmo! Afinal, a empresa de departamento de presentes e varejo está no mercado há aproximadamente 90 anos com centenas de lojas e 19 mil funcionários. Portanto, a marca é considerada uma empresa de renome, então iniciar a vida profissional em uma empresa deste porte é sinônimo de sucesso.

Por isso, selecionamos as principais informações sobre o programa para quem deseja fazer parte do projeto que já inseriu centenas de jovens no mercado de trabalho. Confira!

Sobre o programa de Jovem Aprendiz pela Americanas

Primeiramente é importante sabermos sobre o programa jovem aprendiz  que foi criado pela lei 10.097/2000, visando integrar jovens em seus primeiros empregos, ajudando principalmente aqueles com situação de vulnerabilidade. Portanto, as empresas consideradas medias e grandes devem disponibilizar até 15% de vagas na empresa por trabalhadores aprendizes.

Por isso, uma das empresas que fazem parte dessa integração é a Americanas, que atua no ramo de vendas desde 1929, vendendo alimentos, eletrônicos, perfumaria, roupas englobando produtos e serviços que a tornam uma das maiores redes de varejo do país online e fisicamente.

Benefícios para um jovem aprendiz na Americanas

Depois disso, sabemos que a procura pelo primeiro emprego acontece por diferentes motivos, especialmente o financeiro. Por isso, o programa dispõe de benefícios trabalhistas ao jovem participante regidos em lei. Confira quais são esses benefícios a seguir:

  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Férias;
  • Salário de acordo com as horas que trabalhadas;
  • FGTS;
  • 13° Salário;
  • Curso de capacitação;
  • Carteira de trabalho assinada.

Posteriormente, vale lembrar que a remuneração sempre irá contar com as horas trabalhadas pelo jovem, sendo possível o máximo de 6 horas de trabalho.

Requisitos para ingressar no programa Jovem Aprendiz

Para participar do processo seletivo do programa é preciso atender a alguns requisitos. Confira a seguir:

Publicidade
  • Ter 14 a 24 anos;
  • Cursar ensino fundamental/Médio, ou ter concluído;
  • Ter disponibilidade de 4 a 6 horas por dia;
  • Não estar empregado em outra empresa.

Os horários de trabalhos não podem interferir nos seus estudos. Além disso, os jovens em situação de baixa renda terão preferência para a vaga. Mas atenção é preciso especificar na vaga quantos salários os integrantes da sua família recebe.

Funções para o Jovem Aprendiz

Contudo, as lojas Americanas oferecem todo ano vagas para quem deseja fazer parte da equipe. Portanto, é preciso estar sempre ligado as suas redes para não perde uma vaga! Saiba a seguir quais são as funções exercidas pelo jovem participante do programa:

  • Atendimentos aos clientes;
  • Assistente de Caixas;
  • Reposição de estoque;
  • Organização das prateleiras;
  • Entre outras funções que um aprendiz pode exercer.

Como se inscrever?

Agora você já sabe quais requisitos e um pouco sobre a empresa, está na hora de colocar a mão na massa e se inscrever. Nós vamos te ajudar com passo-a-passo de como enviar o seu currículo. Primeiramente, tenha seu currículo atualizado e sem nenhum erro de português (é importante revisar antes de mandar) nele deve contar todos os seus dados e estudos.

Então o primeiro passo é acessar o site oficial da Americanas aqui voltado para vagas. Em seguida selecione a opção ‘’Demais oportunidades’’ e clique em ‘’Deixar o currículo’’. Na próxima aba clique na categoria de vaga (Jovem Aprendiz) e qual é a sua localidade. Posteriormente, preencha seu formulário, siga as instruções e pronto, finalize o seu processo seja positivo e aguarde o retorno do setor responsável.

Caso você não esteja achando a opção ‘’Jovem Aprendiz’’ atualize sua página ou espere pela abertura da vaga que você deseja (Não esqueça de deixar o currículo para quando abrir vagas você ser chamado para a entrevista).

Veja também:
Jovem Aprendiz SENAI. Conheça o programa de aprendizagem que vem mudando a vida de milhares de jovens a procura do primeiro emprego!

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário