Jovem Aprendiz Atacadão: Como se inscrever e quais os benefícios?

O Programa Jovem Aprendiz foi criado com o intuito de ajudar jovens a possuir experiências em seus currículos  e se preparar para o mercado de trabalho que cada vez mais exige, capacitação e conhecimentos. Como resultado disso, o Governo sancionou a lei 10.097/2000, que determina que empresas de grande e meio porte devem possuir de 5 a 15% de funcionários aprendizes em seus quadros de funcionários. 

Publicidade

Contudo, o Supermercado Atacadão faz parte dessas grandes empresas que precisam de jovens aprendizes.  Certamente, o Atacadão é um dos maiores mercados da rede Carrefour, na área de atacado e varejo.  Essa empresa sempre abre oportunidades de vagas para Aprendizes. Portanto, se você procura pelo primeiro emprego ou conhece alguém com este perfil. Acompanhe este artigo e saiba tudo sobre o Jovem Aprendiz atacadão

Sobre o Jovem Aprendiz Atacadão  

Os adolescentes e jovens com idade entre 14 e 24 anos, tem o direito de entrar nas empresas como jovem aprendiz, sem ter experiência nenhuma. Contudo, esse programa tem ajudado muitas pessoas em estado de vulnerabilidade, dando a chance de ser capacitar para o futuro.  

Publicidade

O Atacadão é uma rede de supermercado que vende diversos produtos, sendo eles: produtos Alimentícios, utensílios domésticos, produtos de limpezas entre milhares de outros produtos..

Fundado em 1960, as redes do Atacadão chegam a centenas de cidades brasileiras, por ser um mercado de atacado acaba ajudando na hora de economizar para as compras do mês. Da mesma forma acabam  dando a oportunidade de emprego a muitas pessoas, principalmente jovens que precisam começar no mercado de trabalho.  

Publicidade

Funções do Jovem Aprendiz no Atacadão 

As funções do Jovem Aprendiz Atacadão é bem especifica para a área de mercado. Contudo, veja quais são as funções básicas que o jovem irá trabalhar: 

  • Prestar atendimento e informações aos clientes; 
  • Organizar; 
  • Repor e precificar mercadorias relacionadas ao setor; 
  • Organizar estoque;  
  • Verificar data de Validade dos produtos; 
  • Empacotar mercadorias dos clientes;  
  • Entre outros. 

Quais são os requisitos do Atacadão para Jovens Aprendizes? 

Portanto, como qualquer vaga de emprego, o programa também exige alguns requisitos a serem cumpridos ao interessado.  Além disso, seja totalmente sincero, inscreva-se para o projeto se realmente atender aos requisitos exigidos, eles vão investigar todos os candidatos para prosseguir com o processo seletivo. Portanto, confira a seguir os principais requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos; 
  • Estar frequentando o ensino médio ou concluído; 
  • Não ter nenhum registro na carteira de trabalho. 

A diferença do Jovem Aprendiz Atacadão, é que essa vaga não é só para pessoas com baixa renda, é aberta para qualquer público que queira trabalhar na empresa. Ou seja, caso você atenda a esses três requisitos, então você pode participar da vaga.

 

Benefícios para o Jovem Aprendiz 

Como a maioria das vagas de jovens aprendiz os benefícios são iguais, é que pela lei todas essas empresas devem dar o básico desses benefícios para os jovens. Esses são os benefícios exigidos pela lei:

  • Remuneração de acordo com as horas trabalhadas; 
  • Horas de trabalhos entre 4 a 6 horas por dia; 
  • FGTS; 
  • Carteira de trabalho assinada; 
  • Vale Transporte; 
  • Vale alimentação. 

Como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Atacadão?

Para participar do programa, é só acessar o site oficial da rede de supermercados e procurar a opção ‘’trabalhe conosco’’  No site oficial não há a opção da vaga Jovem aprendiz, apenas estagio, trainee e inclusão dos PCDs. Por isso, o ideal é  registrar seu interesse no programa através do seu currículo no site da Catho. Que é a plataforma voltada a empregos responsável por receber currículos em interessados nas vagas Jovem Aprendiz Atacadão.

Posteriormente, faça seu login e siga os passos solicitados para enviar seu currículo. Caso não tenha cadastro realize o seu, é bem simples e rápido. Ao inserir seus meios de contato atente-se no preenchimento dos mesmos, afinal o setor responsável entrará em contato com você através deles. Depois disso, seja positivo e aguarde o retorno da empresa. Boa sorte!

VEJA TAMBÉM: Jovem Aprendiz CIEE: Confira vagas, benefícios e como se inscrever

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário