Home office: A nova onda de empregos remotos e a diversidade de vagas disponíveis no mercado. Confira!

Publicidade

Ter mais tempo com a família e disponibilidade de cuidar da saúde, sem precisar pegar transporte público ou horas de trânsito sempre foi o sonho de muita gente, não é mesmo! No entanto, sabemos que esse tipo de trabalho resulta em maiores índices de rendimentos.

Portanto, muitas empresas adotaram esse método e acabaram descobrindo uma considerável economia na redução dos custos no local para trabalhar. Ou seja, esse tipo de trabalho em casa está crescendo no mundo todo após a pandemia causada pelo coronavírus.  Por isso, essa modalidade vem rendendo muitas vagas de empregos em diversas áreas.  Acompanhe esse artigo e saiba mais sobre! 

Processo de adaptação  

Certamente, o maior ganho para uma empresa no requisito produtividade, é por conta dessa modalidade.

Contudo, funcionários dispõe de mais energia e disposição para trabalhar, sem interrupções de reuniões improdutivas causadas por gestores ou encarregados. Portanto, o contribuinte passa a ter  mais tempo para realizar seus afazeres pessoais. 

Causador de improdutividade nos trabalhos presenciais  

Depois disso, sabemos que o transporte público é o causador das improdutividades ou da falta de energia dos funcionários. Segundo uma pesquisa feita pelo Proteste, em oito capitais paulistanas, chegou-se ao resultado de que dois terços dos trabalhadores brasileiros utilizam o transporte público todo dia. Portanto, esse trajeto resulta em aproximadamente 1h20 de ida e volta diariamente, causando 90% de insatisfação e exaustação nos trabalhadores.  

Profissionais que migraram para o trabalho remoto  na pandemia

Depois disso, a finalidade do trabalho remoto na pandemia nasceu com o intuito de diminuir a contaminação do vírus. Por isso, estima-se que num futuro bem próximo empresas de diversas áreas se adaptarão a modalidade do trabalho remoto. Consequentemente, essa mudança tomará forma de trabalho permanente, visando o lucro com cortes de gastos.   

Cresce número de profissionais trabalhando em casa

Em um levantamento de dados com o grupo Talenses, e a Fundação Dom Cabral, 70,3% dos funcionários estão trabalhando no home office. Antes da pandemia o porcentual era de 21,9%.   Portanto, e uma entrevista com os 375 gestores do RH (Recursos Humanos), existe a possibilidade de que essa modalidade de emprego permaneça mesmo quando acabar a pandemia.

Pontos negativos da modalidade home office  

Posteriormente, uma pesquisa realizada pela empresa brasileira Global Line, perguntou para os trabalhadores remotos quais a dificuldades eles enfrentavam por trabalhar em casa. Contudo os porcentuais foram consideravelmente relevantes, confira: socializar (68%), desenvolver confiança (33%), comunicar (28%), dar feedback (22%), manter a meta comum (22%) e liderar (15%).  

Em sua grande maioria as dificuldades são concentradas em socialização e comunicação. 

Vagas para home office 

Veja algumas vagas para atuar em regime de home office em diversas formações e cargos:  

  • Analista de dados – Geofusion  

Oportunidade de emprego remoto para o cargo de analista de dados, terá como função buscar e validar fontes de informações. A vaga é para profissionais que tenha formação superior em administração, marketing, geografia ou áreas relacionadas.  

Publicidade

Inscrições pelo LinkedIn

  • Assistente de atendimento ao cliente – Stefanini Brasil

A Stefanini Brasil tem vaga para atuar na área de publicidade, atuação será Elaboração de briefing para equipe e organizar as demandas, distribuir e controlar o fluxo de trabalho de cada etapa. Os requisitos são: Dinâmico (a), comunicativo (a), boa escrita, fluência verbal; organizado (a). 

Inscrições pelo LinkedIn

  • Consultor de vendas – ToClick  

A ToClick tem vaga para atuação prospecção de cliente e venda de serviço. Requisitos são: Conhecimento de software de CRM, ter trabalhado em agências de publicidade e ter conhecimento com vendas B2B.  

Inscrições pelo Trampos

  • Assistente SAC (Delivery)  – Unidade Casa

A Unidade Casa está oferecendo uma vaga via SAC, atendimento ao cliente será feito por chat ou voz, com o objetivo de dar suporte para as questões particulares de cada estabelecimento. Com experiência em administração. 

Inscrições pelo LinkedIn 

  • Engenheiro de software – Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife)  

A Cesar tem vaga para engenheiro de software. O profissional fará planejamento, implementação e execução de teste de software entre outros.   

Inscrições pelo Indeed

  • Operador de atendimento – Porto Seguro

A Porto seguro está oferecendo vaga para central de atendimentos deles, atendendo ligações e chamadas de clientes, tirar dúvidas sobre o aplicativo e portal do cliente. Os requisitos são: Conhecimento em informática e boa comunicação.  

Inscrições pelo LinkedIn

Em suma, o sistema de home office é ótimo para a produtividade dos trabalhadores. No entanto, essa modalidade tende a crescer muito mesmo após a pandemia, diversas áreas migraram para o home office. Essa modalidade tem gerado empregos e satisfação a milhares de empresas.  

Portanto, se o seu perfil profissional for o que opta por trabalhar na tranquilidade da sua casa, vem dar uma conferidas nessas vagas pelos sites de recrutadores como: LinkedIn, Indeed, Vagas.com e muitos outros.

LEIA TAMBÉM: Jovem aprendiz Lojas Americanas: Saiba tudo sobre o programa!

Publicidade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário