Empregos que vão surgir com o metaverso até 2030. Confira!

Você sabia que existe outro mundo, muito além desse no qual vivemos? Chamado de metaverso, esse modelo novo foi feito para replicar e deixar 100% digital tudo o que fazemos nesse mundo real. Recentemente, o Facebook iniciou os investimentos na nova tecnologia e que chegou até mudar o nome da empresa para Meta.

Publicidade

Portanto, no Metaverso, as pessoas podem criar digitalmente avatares que os representam. Então, através deles será possível socializar, trabalhar, comprar, aprender, conectar com a equipe de trabalho, familiares e amigos. Além disso, a diretora de produtos do Facebook, Sue Young, diz que você não estará apenas olhando para a tela do seu dispositivo, será possível estar dentro do digital.

Os avatares poderão interagir virtualmente, principalmente em ambientes corporativos, percorrendo corredores onde poderão fazer perguntas e trocar informações, tanto parar para tomar um café, quanto conversar com colegas durante o almoço. Além disso tudo, será possível usar a realidade aumentada para participar de entrevistas de emprego, eventos e feiras.

Publicidade

Sobre o metaverso

Com todas essas informações e novidades, muitas pessoas podem se sentir inseguras quanto ao futuro de seus empregos e carreiras. Afinal, o esse universo traz grandes mudanças que podem representar uma ameaça para as necessidades básicas, como estabilidade, segurança e pertencimento. Contudo, a tecnologia foi projetada para recriar digitalmente o ambiente presencial e fornecer uma experiência semelhante a um relacionamento. Afinal, o trabalho ficará menos solitário e as interações e relações serão totalmente espontâneas.

Além de exigir habilidades, dinâmicas sociais, comportamentos, novos conhecimentos, o grande uso desse tipo de tecnologia faz com que existam profissionais qualificados e que as empresas se adaptem a esse modelo. Portanto, novas ocupações devem surgir até 2030. Veja abaixo quais são!

Empregos que surgirão com o metaverso

  1. Cientista e pesquisador do metaverso

Primeiramente, esse profissional terá que criar algo parecido com a Teoria de Tudo, onde todo o mundo seja visível e acionável digitalmente. Ou seja, essa construção será a base para o resto, como publicidade, saúde conectada, controle de qualidade, jogos e muito mais.

Publicidade
  1. Organizador do metaverso

Em seguida temos esse profissional que identificará oportunidades de mercado, criará negócios, influenciará na engenharia de roteiros, desenvolverá métricas-chave e muito mais. Portanto, o responsável coordenará todo o processo, desde a implementação a teste do conceito piloto.

  1. Criador de ecossistema

Ele se afiliará com o governo para que os recursos de criação sejam implementados em escalas. Com isso, esse profissional fará com que os órgãos do governo invistam no projeto e na infraestrutura, para que a comunidade no geral tenha participação. Então, será preciso se concentrar na interoperabilidade para que os usuários usem os itens em ambientes diferentes e tenham as mesmas experiências.

  1. Gerente da segurança 

Com o número e a diversidades de fones, sensores e câmeras no digital, a quantidade de dados de indivíduos, órgãos privados e produtos, o profissional irá prever como o recurso será usado para localizar sistemas, componentes de segurança e quais são etapas de fabricação.

Saiba também: Entenda sobre o Metaverso, e como as empresas estão investindo nesse novo espaço virtual

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário