Confira seis dicas incríveis para se destacar no processo seletivo da Nubank

Sabemos que a Nubank vem crescendo constantemente no mercado financeiro. Afinal, a empresa iniciou suas atividades como uma pequena startup e atualmente é uma das principais empresas unicórnio brasileira possuindo mais de 3 mil funcionários trabalhando juntos com o mesmo objetivo: fornecer o maior controle financeiro possível para seus clientes que inclusive ultrapassa a marca de 35 milhões em território nacional.

Publicidade

Contudo, a Nubank é mais que um banco que utiliza tecnologia, é um impulso para que as pessoas tenham o controle financeiro de sua vida. Afinal, eles procuram por colaboradores que estejam dispostos a mudarem a empresa com ideias inovadoras, independente da sua idade. Você já pensou em fazer parte da empresa  que vem revolucionando a história bancária no Brasil?

Continue lendo nosso artigo para saber mais sobre as dicas infalíveis para passar na entrevista da Nubank . Acompanhe! 

Publicidade

Veja também: Descubra qual a diferença entre os programas de Estágio e Jovem Aprendiz

O que a empresa busca nas pessoas a serem contratadas? 

Listamos abaixo o que a empresa espera de seus candidatos, e compartilharemos um pouco sobre o processo seletivo da mesma. Para quem possui interesse em trabalhar na Nubank, é importante antes de tudo conhecer a empresa. As dicas abaixo são válidas para todas as áreas do processo seletivo da Nubank, mas, especificamente para o atendimento Xpeers. Confira: 

1- Primeiramente, saber se comunicar é essencial, a empresa busca pessoas que tenham ótimas dicções e escrita. Trabalhar na parte de atendimento, é necessário saber escutar com atenção cada informação, tanto por e-mail, telefone e chat. Não é necessário ser extrovertido, mas seja objetivo e claro! 

Publicidade

2- Depois disso, saber falar inglês confortavelmente, A Nubank tem uma equipe internacional. Portanto, conhecer o idioma é essencial, pois a empresa tem funcionários de todas as nacionalidades, para ter contato com outros departamentos é preciso saber pelo menos o nível intermediário. 

O inglês é necessário, porque além de atender clientes que não falam a língua portuguesa, se comunicar com o escritório é muito importante. Afinal, a empresa contém um benefício que ajuda os funcionários na hora de incentivar o aprendizado no inglês. 

3- Terceira dica, e não menos importante é, pesquise sobre a empresa. O banco digital visa muito que os seus candidatos saibam sobre a empresa, pesquise para saber os objetivos da companhia. No processo seletivo eles avaliam o candidato para saber se ele pesquisou sobre a instituição. No entanto, não é necessário ser um especialista, mas é importante saber como funciona a realidade da startup. 

VEJA: Morar e empreender no interior? Veja franquias com o investimento inicial a partir de R$ 15 mil

4- Muito importante que a pessoa se adapte a trabalhos em equipe, é até clichê citar isso, mas, a empresa valoriza muito as pessoas que saibam trabalhar em equipe e saibam se adaptar a rotina de muito trabalho. Os colaboradores da Nubank precisa se acostumar com a rotina de interagir com diferentes setores diariamente. 

5- É necessário que os Nubankers saibam receber e dar feedbacks, na empresa não existe uma rotina, é preciso sempre enxergar novas oportunidades e melhorar a cada dia. Os funcionários têm a total liberdade de dar feedbacks, mas também de receber, afinal, os gestores não esperam o final do mês para dar um elogio ou mostrar um problema. Fazer comentários que vão agregar a empresa é bem-vindo, ajudar a empresa a descobrir opções jamais vista é um requisito. 

6- A empresa se interessa por candidatos que se identificam com status de desafiar a si mesmo. No entanto, a instituição não está querendo candidatos que se inscreveram porque já trabalharam em áreas iguais. A empresa quer identificar no colaborador o status de mudança, sempre procurar o novo e novas descobertas. 

O processo seletivo é realizado em quantas etapas?  

Na empresa não existe entrevista e processos padrões, cada área tem etapas diferentes. Mas, o mais comum nesses processos é essa ordem: 

  • Inscrição e a conversa 

O primeiro passo é a inscrição pelo LinkedIn ou pela central de vagas, após a inscrição o candidato responde um questionário exigido pela empresa. Em seguida o candidato que se aplicar para os requisitos deles, passa para a próxima fase de entrevista por telefone ou videoconferência. 

  • Avaliação Técnica 

O segundo passo do processo é avaliar o comportamento e a técnica do candidato. É importante ter o senso do negócio e saber lidar com as situações diversas diariamente, essa etapa é importante para a empresa e para o candidato, é nesse momento que os recrutadores vão saber se você está pronto para ser um Nubanker. 

  • Entrevista Final 

Os candidatos que passaram para essa fase já podem comemorar é bem possível que já seja um Nubanker! Nessa etapa o colaborador irá conversar com os outros funcionários de cada área da Nubank. Nesse momento os recrutadores decidem quem será contratado e para qual área esse funcionário passou. 

Em suma, para saber mais sobre os processos seletivos em aberto, acesse o site oficial da Nubank ou se inscreva pelo LinkedIn. 

E aí gostou das dicas? É importante guardar cada uma delas para que o interessado se prepare para o processo seletivo! 

VEJA TAMBÉM: Trabalhador independente ou empreendedor? Qual a diferença e como migrar de categoria?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário