Pular para o conteúdo

8 dicas para tirar boas notas estudando pouco

    A necessidade de tirar boas notas requer novos métodos de estudo, afim de te ajudar a otimizar o tempo de estudo e consequentemente engajar num bom emprego futuramente .

    As questões que os estudantes enfrentam têm relação com a incapacidade de administrar o tempo; ausência de revisão do conteúdo apresentado; a qualidade do tempo de estudo.

    Publicidade

    Conheça 8 dicas para quem quer tirar boas notas estudando pouco.

    1º Dica da Constância

    Não acumular conteúdo é importante. A revisão das anotações todos os dias visam fixar a matéria e internalizar os aspectos presentes no estudo. Portanto, estudar um pouco todo dia garante que você possa ampliar as chances de tirar uma boa nota.

    Publicidade

    2º Estabeleça prioridades

    Elenque os assuntos mais importantes que compõem a maior parte da nota final. Foque nessa parte para garantir que você conclua em prazo hábil e garanta eficiência.

    3º Delimite um tempo de estudo

    Estabelecer um período diário de dedicação aos estudos aumenta bastante as chances de atingir uma nota alta. Faça também um cronograma, associando as tarefas diárias a um melhor planejamento do tempo que você necessita.

    4º Encontre um ambiente favorável

    Quanto mais propício à concentração e foco o ambiente for, mais substancial será seu processo de apreensão do que está sendo estudado. Ambientes que favorecem o sono, distrações ou, até mesmo, o lazer, jogam contra seu tempo de estudo. Fuja deles!

    5º Dedicação total

    Em tempos de acesso rápido a meios digitais, as tarefas que demandam atenção e imersão perdem vitalidade. Isto é, se torna mais fácil perder o rumo e bagunçar sua qualidade de tempo.

    6º Anotações solucionam

    Grande parte dos docentes recorrem ao conteúdo que foi dito em sala de aula, por óbvio, o assunto abordado em provas transcende o material didático de apoio. Lembre-se sempre de fazer suas anotações e recorra a elas.

    7º Use formas para se organizar

    Para que a rotina siga como planejada, não confie apenas na sua memória. Ela falhará, e isso é natural. As ferramentas mais completas para te ajudar são Agendas e Planners. Crie anotações, lembretes, planejamento da semana e tenha uma visão geral do mês.

    8º A prática leva à perfeição

    Como já falamos sobre delimitar tempo, definir prioridades, nada mais inerente a este processo do que praticar. Ao praticar exercícios, redigir resumos com suas próprias palavras e pesquisar ativamente assuntos associados ao tema em questão, você amplia o entendimento de forma orgânica.

     

    Aproveite e faça seu cadastro: PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

     

    Saiba quais matérias e assuntos costumam cair no Enem